Parceiros

    01º
    02º
    03º
    04º
    05º
    06º
    07º
    08º
    09º
    10º
    11º
    12º
    13º
    14º
    15º
    16º
    17º
    18º
    19º
    20º
    21º
    22º
    23º
    24º
    25º
    26º
    27º
    28º
    29º
    30º
    31º
    32º
    Inclua seu Site Aqui!
    Regras (Banners)
Google Analytics

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tutorial destravamento PS3 Firmware 3.55

Fala Galera do pai dos games eu sou o Gilvan e estarei ensinando vocês a destravar o PS3 com o Firmware 3.55 para começar alguns modelos de Ps3 FAT não são compativeis, a lista dos compativeis e imcompativeis segue abaixo: Clique aqui para visualizar se seu modelo é compativel.

Depois de ter verificado se o seu PS3 é compativel ou não vamos ao proximo passo.

OBS: o modelo é o que fica escrito na parte de trás do PS3.

1PASSO: Primeiro nescessita o firmware oficial 3.55

DOWNLOAD: http://www.ps3-hacks.com/download.php?id=238

Depois é nescessario criar uma pasta no pen drive chamada PS3 e outra UPDATE dentro da ps3 Ficando assim PS3/UPDATE. Depois é so descompactar o arquivo que você baixou e colocar na pasta PS3/UPDATE dentro de seu pen drive.

Agora vamos pela primeira vez ao PS3 devemos conectar o pen drive ao PS3 e ir na aba DEFINIÇOES (no menu principal) depois em ACTUALIZAÇÃO DE SISTEMA e ACTULIZAR ATRAVES DE SUPORTE DE ARMAZENAMENTO então aparecera uma atualizaçao é so clicar e esperar actualizar.

2 PASSO: Agora iremos precisar do cfw (custon firmwere) 3.55 waninkoko.

Download: http://www.ps3-hacks.com/download.php?id=260

Agora e so descompactar esse arquivo e renomear de PS3UPDAT-CFW.PUP para PS3UPDAT.PUP e substituiir no seu pendrive pelo outro arquivo que esta na pasta PS3/UPDATE do seu pen drive e fazer o mesmo procedimento do outro firmware: Ir na aba DEFINIÇOES (no menu principal) depois em ACTUALIZAÇAO DE SISTEMA e ACTULIZAR ATRAVES DE SUPORTE DE ARMAZENAMENTO aparecera uma atualizaçao é so clicar e esperar actualizar pronto esta destravado agora as ferramentas que utilizamos para rodar os jogos.

PASSO 3 : MULTIMAN para copia e load de backups nescessario multiman.
Download: http://www.megaupload.com/?d=6RJC4OID

Agora é só botar esse arquivo na raiz do pen drive (solto no pen drive) conectar o pen drive no PS3 ir na aba GAMES(PORTUGUES JOGOS) E INSTAL PACKAGE FILES e clicar no multiman,pkg.

PASSO 4: UTILIZANDO O MULTIMAN

Agora que o multiman esta instalado ele ira ficar no mesmo lugar que ficam os jogos da psn é so entrar nele(recomendado q não use hamebrews enquanto esta logado na psn) ai caso vc tenha um blu ray enserido ou um jogo salvo no pen drive ou hd externo aparecera la e para copiar é so apertar o circulo) caso vc baixou 1jogo e que passalo para o hd externo basta criar uma pasta chamada GAMEZ e botar os seus jogos baixados la depois é so conectar no ps3 e entrar no multiman denovo e o seu jogo estara la basta apertar X para dar load ae aparece uma advertencia coloque sempre NAO ai vc volta po menu principal va em JOGOS e depois app home/ps3 game (EMCIMA DE INSTAL PACKAGE FILES)E O SEU JOGO TA ALI (caso vc prefirir e so botar um bluray depois de estra no menu principal e tbm entra no back up).

OBS: O PS3 SO LE HDS EXTERNOS E PEN DRIVES NO SISTEMA FAT 32 CASO O SEU HD EXTERNO N ESTEJA NESSA FORMATAÇAO PROCURE FAT 32 NO BAIXAKI PARA FORMATAR EM FAT 32.

21 comentários:

  1. Gostária de saber se da pra usar meu HD interno que é de 250 gb para gravar os jogos???

    ResponderExcluir
  2. Aconselho a galera que vai mexer com isso que tenha pelo menos um pouco de conhecimento na área, pois é muito complicado apesar de parecer tão fácil, pois quando o assunto se trata de CFW de PS3, qualquer erro é FATAL, só postei isso para evitar e conscientizar possíveis perdas… :s

    ResponderExcluir
  3. Muito maneiro esse tutorial, só que meu ps3 é CECHL01 . será q funfa ?
    E outra coisa, se der merda, tipo, os meus jogos pararem de rodar, ou qualquer outra coisa, teria como eu desfazer oq eu fiz ? tipo voltar ele pra atualização antiga que era ??
    Vlw, OTIMO SITE !
    Parabens pelo site.

    ResponderExcluir
  4. baixei o jogo devil my cry 4 . extrai as partes e apareceu arquivos 001 002 003 etc... juntei os arquivos com o hj split e agora como faço pra passa-lo p o formato do jogo e transferi-lo p o ps3 q ja esta destravado????

    ResponderExcluir
  5. FIZ TODOS OS PASSOS E TUDO OCORREU COMO PREVISTO, MAS NA HORA DEINSTALAR O MULTIMAN OCORRE UM ERRO E NÃO DA CERTO. O QUE FASSO?

    ResponderExcluir
  6. posso fazer isso com meu ps3 que esta na versão 4.0 ?

    ResponderExcluir
  7. pessoal, eu desbloqueei o ps3 mas surgiu um problema, acabei de ganhar um mortal kombat original, mas para roda-lo ele requer uma atualização de firmware para 3.56, tem o perigo de eu perder o desbloqueio? se sim, tem como burlar a atualização?

    ResponderExcluir
  8. oi pessoal a minha ps3 tem a versao 4.00 e ja tentei meter o multiman e o ftp e nada diz sempre k a pen nao ten ficheiros sera k me podem ajudar nao sei se a versao 4.00 se da para desbloquiar a ps3

    ResponderExcluir
  9. povo nao sabe ler la em cima? so versoes de Firmware 3.55 ou anteriores... ja estou retranvando o meu rsrs

    ResponderExcluir
  10. e à maneira de por a minha ps3 k tem a versao de firmware 4.00 para a versao 3.55 se ouver pessoal ajudem me como fazer prk eu nao sei como fazer e eu keria por a minha ps3 com a versao 3.55 para poder rodar o multiman

    ResponderExcluir
  11. QUE BOSTA DE POST...
    NÃO FAÇAM ISSO!

    ResponderExcluir
  12. Gente meu PS3 Ft é o Modelo CECHA00 e lá diz que não Roda mais o Meu Esta Destravado e vcs como me explicam Isso ?

    ResponderExcluir
  13. ola galera,meu ps3 quando eu entro no hd dele aparece escrito erro e um monte de numeros oq pode ser s tem alguma soluçao pra min usar meu hd pra min jogar os jogos dentro do hd valeu fuiiii.

    ResponderExcluir
  14. bom dia! gostaria de saber se existe o destrave para o ps3 4.0. grato. aguardo respostas

    ResponderExcluir
  15. o mas eai tipo depois q eu fizer tudo isso vou como posso passar o jogo para hd interno e ou o multi man só funciona com hd externo e como eu fasso para copiar do hd externo para o interno tem como carregar jogo pelo pen drive ele funicina pra atuliazação 4.11

    ResponderExcluir
  16. eu tenho um ps3 desbloqueado e estou curtindo mt

    ResponderExcluir
  17. gostaria de saber se saiu atualização mais nova do que a 3.55

    ResponderExcluir
  18. olá grandes adeptos do piratismo, o meu não é despiratiado eu rodo jogos originais, caros pirateiros seus jogos rodado do hd perde qualidade e seu ps3 queima mais rápido.
    vocês deviam ter vergonha na cara, isso é crime bando de pirateiros.

    ResponderExcluir
  19. não façam isso, não desbloquei seu ps3, isso é perigoso você pode perder seu console.

    diga não a esses pirateiros.
    essa turma sem vergonha.
    bandidos,vagabundos,malditos.

    ResponderExcluir