Parceiros

    01º
    02º
    03º
    04º
    05º
    06º
    07º
    08º
    09º
    10º
    11º
    12º
    13º
    14º
    15º
    16º
    17º
    18º
    19º
    20º
    21º
    22º
    23º
    24º
    25º
    26º
    27º
    28º
    29º
    30º
    31º
    32º
    Inclua seu Site Aqui!
    Regras (Banners)
Google Analytics

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tutorial - Jogar Mega Drive no seu PSP

Tutorial PicoDrive 1.51 – Como jogar Mega Drive no seu PSP

Este Tutorial irá ensiná-los a como jogar Mega Drive e Sega CD diretamente em seu PSP da mesma forma que um emulador de computador. Este programa é compatível com todos os jogos de Mega e Sega CD testados até agora e é praticamente o emulador mais estável, rápido e confiável do PSP. Seu menu é muito prático e suas funções completíssimas, não deixando nada a desejar.

O Download do Pico Drive 1.51 pode ser feito pelo HD Virtual da comunidade, na paste "Emuladores": Aqui

Para que seu PSP rode adequadamente este emulador é necessário que ele seja capaz de rodar Homebrews e esteja atualizado com qualquer versão acima do Firmware 4.00. :: Instalando o PicoDrive 1.51 Após ter feito o download do arquivo já configurado descompacte ele e você terá a pasta “PicoDrive 1.51”. Dentro dela estão os arquivos do emulador e as pastas de configuração de suas funções. Nada deve ser renomeado nem trocado de lugar. Este emulador não vem com nenhuma Rom inserida nele e os jogos podem ser conseguidos nas páginas de Emuladores comuns que se encontram na internet. As Roms devem estar comprimidas no formato .Zip e colocadas dentro da pasta "Roms" do emulador. Entre no modo USB com seu PSP e copie esta pasta para o diretório “MS > PSP > GAME”, sendo MS o seu Memory Stick.

Terminada a cópia saia do modo USB e vá ao menu de seu PSP [conhecido também como XMB] na aba dos jogos do Memory Stick. Você deverá ver uma tela indicando que ele está funcionando no seu PSP, similar à imagem abaixo:

:: Iniciando o PicoDrive já configurado você será dirigido para a tela inicial do emulador, onde se encontram as opções principais dele. Você deverá ver uma tela similar à imagem abaixo:

Aqui na tela inicial vc encontra as seguintes opções:

Load new ROM/ ISO
Que serve para carregar um novo jogo.
Change options
Para mudar as configurações gerais do emulador.
Configure controls
Para alterar os controles.
Credits
Informações sobre os criadores do PicoDrive.
Exit
Para sair do emulador.

Cada menu de opções do emulador é bem direta e prática, sendo apenas o Menu de configarações gerais um pouco complicado e recomendado para quem realmente sabe o que está fazendo. Se você fez o download do arquivo já configurado não será necessário alterar as configurações de nenhuma forma.

:: Load new ROM/ ISO - Iniciando um jogo e entendendo os menus.

Selecionado a 1° opção do menu principal será mostrada a lista de jogos que você possui atualmente na pasta "Roms" do emulador. Você deverá ver uma tela similar à imagem abaixo:
Usando o direcional e iniciando um jogo o emulador iniciará a partida rapidamente, como um verdadeiro Mega Drive. Aqui dentro do jogo você possui um menu de rápido acesso muito prático e bem desenvolvido, similar ao menu VSH do PSP.

Para ter acesso ao menu de rápido acesso basta apertar o botão "Select" do PSP. Será exibida uma tela similar à imagem abaixo:

Note que serão mostradas as mesmas opções do menu inicial e mais 4 novas, que são as opções:

Resume game
Para voltar ao jogo atual.
Save State
Para salvar seu jogo exatamente onde você está.
Load State
Para carregar um Save que você criou.
Reset game
Para reiniciar o jogo atual.

Essas novas opções InGame funcionam da mesma forma que para um PC, onde é possível salvar e carregar seu jogo à qualquer momento e em qualquer fase. Para cada jogo é possível criar até 10 Saves diferentes, os quais ficam arquivados na pasta "MDS" do emulador.

Caso o jogador queira fazer uma cópia de segurança de seus Saves pessoais basta copiá-los para seu computador, lembrando que para o Emulador reconhecelos depois eles tem de estar com exatamente o mesmo nome do jogo. :: Change Options - Configurações gerais do emulador.

Esta opção serve para alterar o emulador da forma que você queira. Dentro desse menu são encontrados o Sub-Menus:

Display options
Para alterar as configuralções de vídeo.
Sega/ Mega CD options
Para alterar as configuralções de jogo do Sega CD.
Advanced options
Para acessar as configurações avançadas do emulador.

Como dito acima a versão já configurada está com a melhor seleção de configurações possíveis e não é necessário mudar nada. As imagens abaixo mostra como estão as opções de cada Menu:

Menu Geral
Opções de Vídeo Opções do Sega CD: Configurações Avançadas: Configuração dos Controles. É possível definir como quizer os botões do controle, incluindo funções especiais como Save/ Load rápido ou botões Turbo. O emulador já configurado vem como Joystick de 06 botões do Mega Drive e sem nenhuma função especial configurada. Os botões estão nesse formato: Quadrado - X Triângulo - Y Botão L - Z Botão X - A Círculo - B Botão R - C Caso alguem deseje alterar é só ir nas opções de controle e fazer da forma que mais se agrade. Lembrando que cada configuração tem de usar um botão diferente, para não haver conflitos de função. Como jogar Sega CD

O PicoDrive 1.51 não roda todos os jogos de Sega CD, porém sua lista de compatíveis é bem grande. As imagens dos antigos e raros jogos de Sega CD vem com seus arquivos de áudio separados e para jogá-los esles tem de estar no formato:

ISO com músicas em MP3
CUE/CSO com músicas em MP3
CUE/ com músicas no formato BIN

Os sites que disponibilizsm esses jogos geralmente tem ambos os arquivos. Eu aconcelho criar uma pasta para cada jogo, uma vez que alguns jogos tem VÁRIOS arquivos de áudio.

Cada música de cenário tem de ter o nome do jogo mais um numero de sequencia separado por um UnderLine e nenhuma faixa pode ter o mesmo numero. A imagem do jogo já conta como faixa 01 e as músicas seguem á partir do 02. Ficaria exatamente assim:

SonicCD.ISO (a imagem do jogo)
SonicCD_02.mp3 (a contagem começa no 2, pois a ISO conta como uma faixa)
SonicCD_03.mp3
SonicCD_04.mp3
... e assim por diante.

Caso você não possua as músicas do cenário postas dessa forma seu jogo iniciará, mas ficará sem som.

O PicoDrive 1.51 é com certeza o mais estável do PSP e a compatibilidade com jogos de Mega Drive é perfeita. Ele possui até a função "Stand By" do portátil da mesma forma que um jogo próprio de PSP. Infelizmente o único ponto negativo dele é não ter suporte WiFi e assim não sendo possível jogar em rede com um amigo.


Tutorial Por : RyuuKu

0 comentários:

Postar um comentário