Tutorial: Como Desbloquear o seu Nintendo Wii

14:46

Mega tutorial de como desbloquear seu Nintendo Wii, independente da sua placa, região e firmware, ou seja, serve para qualquer Wii!! Faça o tutorial sem preocupação e seja um gamer mais feliz =D

Download do Pack : >> Pack do Tutorial <<

INSTALANDO HOMEBREW 1.0.8 – 4.1 OU ANTERIORES, 4.2, 4.3

SYSTEM MENU 4.1 OU ANTERIORES

- Formate seu SD Card ( Sempre em FAT )

- Abra a pasta do pack e depois entre na pasta HomeBrew Channel.

- Aqui abra a pasta ´´3.3 ~ 4.1“ e coloque o conteúdo dentro do seu SD.

- Ligue seu Wii, mas não coloque o SD no console ainda.

- No Menu principal, clique no ícone escrito Wii.

- Depois cliquei em Data Management.

- Depois em Channels.

- Aqui vc clica na parte de cima,onde esta escrito SD Card.

- Agora sim, coloque o SD.

- Clique em sim na mensagem boot.dol/elf.

- Assim que entrar espere um pouco ate aparecer para apertar 1.

- Assim que vc apertar 1 vc ira para o HackMiiInstaller.

- Aperte A na primeira tela, e depois mande instalar o HomeBrew e depois BootMii.

- Se não tiver como instalar o BootMii por boot2 instale somente por IOS.

- Depois de instalado clique em exit.

SYSTEM MENU 4.2

- Formate seu SD Card ( Sempre em FAT )

- Abra a pasta do pack e depois entre na pasta HomeBrew Channel.

- Aqui abra a pasta ´´4.2“ e coloque o conteúdo dentro do seu SD.

- Ligue seu Wii, e coloque seu SD Card.

- No Menu principal, clique no ícone do SD Card.

- Clique em sim na mensagem boot.dol/elf.

- Assim que entrar espere um pouco ate aparecer para apertar 1.

- Assim que vc apertar 1 vc ira para o HackMiiInstaller.

- Aperte A na primeira tela, e depois mande instalar o HomeBrew e depois BootMii.

- Se não tiver como instalar o BootMii por boot2 instale somente por IOS.

- Depois de instalado clique em exit.

SYSTEM MENU 4.3

Obs.: Para instalar o HBC em FW 4.3 vc ira precisar de um desses dois jogos originais: “Lego Indiana Jones ou Super Smash Bros Brawl”, correspondente a mesma região do seu Wii, mais o Smash Bros só para Wii’s americanos (USA). Agora se seu Wii for chipado, e sua placa não for LU39,LU40 ou LU70+, você poderá realizar o processo com um Back up (jogo paralelo).

HBC via Indiana PWNS

HBC via Smash Stack



COMO FAZER O BACK UP DA SUA NAND VIA BOOT 2

Antes de começarmos vou dar um breve explicadinha do que e BootMii como boot2 e NAND. Bom, o BootMii é um anti-brick, e quando instalado como boot2, lhe da a opção de fazer o back up da sua NAND, que na verdade é a memória interna do seu Wii,e isso te protege de varias dores de cabeça,como um certo Full-Brick onde você tem a perca completa do seu Wii. Então como já devem ter percebido, infelizmente para aqueles que somente conseguiram instalar o BootMii via IOS, não será possível fazer o back up da NAND, ou melhor tem como sim, mais restaurar ela que e impossível, oque torna ela meio inútil, mais se acalmem, existe um outro anti-brick chamado Priiloader e que por sinal também e muito bom, o problema e que por enquanto, instalar ele não será possível, somente mais no final do tutorial. Agora para aqueles que tiveram sucesso na instalação do boot2 vou explicar como fazer o back up e restaura-lo em caso de bricks.

Fazendo o Back up via boot2: Assim que você terminar de instalar o Homebrew e desligar o seu Wii e o liga-lo novamente irá aparecer a tela do BootMii, entra antes msm de aparecer aquela tela que sempre que você liga seu Wii pede para apertar A. Bom aqui no boot 2 tbm e facil, vá ate o console e aperte 3 vezes POWER e em seguida RESET, neste menu aperte novamente RESET e faça o Back up.Atenção,durante o processo ele em primeiro faz o back up, depois faz uma checagem, deixe tudo ate o final,não cancela o processo antes.Assim que fizer o Back up, desligue seu Wii, retire seu cartão SD e coloque no seu pc, salve os arquivos de nome : NAND.bin, Keys.bin e a pasta bootmii. Coloque isso em um lugar bem seguro pois isso e seu Back up.

Fazendo o Back up via IOS: Da mesma maneira, desligue seu Wii, so que agora você ira entrar no HomeBrew Chanell, depois vai em Launch BootMii,vá até o console e aperte 3 vezes o botão POWER e em seguida aperte RESET, neste novo menu, aperte novamente RESET e faça o Back up.Atenção,durante o processo ele em primeiro faz o back up, depois faz uma checagem, deixe tudo ate o final,não cancela o processo antes.Assim que fizer o Back up, desligue seu Wii, retire seu cartão SD e coloque no seu pc, salve os arquivos de nome : NAND.bin, Keys.bin e a pasta bootmii. Coloque isso em um lugar bem seguro pois isso e seu Back up.

Restaurando o Back up via boot2: Coloque os 3 arquivos do Back up dentro do SD com o Wii desligado, ligue o Wii para ir para o BootMii, vá ate o console aperte 3 vezes POWER, depois RESET, neste menu aperte POWER e depois RESET e ira começar a restaurar o Back up, igualmente como quando se faz o back up, o processo tem duas partes, deixe as duas completaram para ter sucesso na restauração.

PASSANDO O PIMP MY WII 2.11

Para realizar este tutorial vc vai precisar de um Roteador Wireless ou um Nintendo Lan Adapter, com net configurada e de preferência instável, se você não tem nada disso, calma =D. Temos aqui também o Pack offline, que na verdade não e tão bom quanto o online, pois faltam algumas IOS, mais já da para fazer o processo, basta você colocar as IOS deste >>PACK<< na raiz do seu SD Card quando for executar o Pimp.

O método que vamos utilizar é o mais simples possível, pois com apenas um programa iremos instalar as IOS e cIOS mais atuais para deixar seu Wii FODÃO!!!

Então vamos la!!

Obs.: Para aqueles que forem realizar o processo offline, prestem atenção quando o programa perguntar se vai querer realizar o processo online ou offline.

- Formate seu SD Card.

- Abra a pasta do pack e depois entre na pasta Desbloqueando com Pimp My Wii.

- Coloque o conteúdo da pasta dentro do seu SD e depois coloque ele no seu Wii.

- Abra o HomeBrew Chanell e de start.

- Agora clique em Pimp My Wii e de load.

- Dentro do Pimp, escolha a opção: Hack Your Wii – Minimal Installation.

- Agora e tudo muito simples, apenas aperte A para tudo que ele te pedir, porem não mude nada, somente aperte A, ate começar a fazer as instalações.Detalhe, se vocês tiverem firmware 4.2 ou 4.3, a instalação da IOS249 irá falhar, mais no próximo passo vamos dar um jeito nisso.

- Assim que acabar as instalações, você ira voltar para o menu principal do Pimp, agora escolha a opção: Perform Test and Fix Problems.

- Se por um acaso, logo no começo das checagem das IOS o Pimp travar, se não me engano na IOS202, realize o tutorial abaixo: Instalando as cIOS do Hermes, depois que fizer ele volte novamente no Pimp e entre nesta mesma opção para terminar o processo.

- Igualmente como na outra opção aqui você também terá que somente apertar A para tudo que ele te pedir, e lembre-se de não mudar nada nas opções, somente A.

- Se logo no começo da instalação das IOS aparecer uma tela com um monte de letra e numero, não se assuste, apenas desligue o Wii segurando o botão power por uns 3 segundos, e depois volte novamente para o Pimp, e entre na mesma opção para finalizar o processo.

- Assim que acabar as instalações saia do Pimp.

INSTALANDO AS CIOS DO HERMES

Somente realize este tutorial, se o Pimp travou na checagem das IOS, caso contrario, pule para o próximo passo.

>>Pack do Tutorial<<

- Formate seu SD Card em FAT.

- Coloque o conteúdo do pack dentro do seu SD Card.

- Coloque o SD Card no Wii e abra pelo HomeBrew Chanell.

- Clicamos aqui na cIOS 222 Installer e depois em load.

- Nesta primeira escolhemos a IOS249 e apertamos A.

- Clique na cIOS202 e aperte A

- Aqui escolha a IOS60 e aperte A.

- Espere ate pedir para apertar 1 para instalar, daí aperte 1.

- Assim que acabar de instalar você será mandado novamente para o HBC, com as outras também vai ser a mesma coisa.

- Entre novamente na cIOS222 Installer.

- Aqui siga como no começo ate chegar na parte das cIOS.

- Agora escolha a cIOS222.

- Aqui escolha a IOS38 e aperte A

- Espere ate pedir para apertar 1 para instalar, daí aperte 1.

- Novamente no HBC entre na 222 Installer.

- Aqui a mesma coisa do começo ate a parte das cIOS.

- Agora mande instalar a cIOS223.

- Escolha a IOS37.

- Espere ate pedir para apertar 1 para instalar, daí aperte 1.

- Novamente no HBC entre na 222 Installer.

- Aqui a mesma coisa do começo ate a parte das cIOS.

- Vamos para quarta e ultima cIOS224, aperte A.

- Aqui a IOS57.

- Espere ate pedir para apertar 1 para instalar, daí aperte 1.

Prontinho, agora e so sair do HBC e ir direto pro Pimp My Wii para finalizar o processo.

INSTALANDO OS LOADERS

Pra quem não sabe oque é um Loader, eu vou explicar: bom, Loader e como um Disc Chanell, sabe aquele canal que aparece o game quando você coloca o CD dentro do Wii? Pois então,a função do Loader e parecida com a do Disc Chanell que é rodar games, so que os Loaders tem muito mais vantagens, como poder rodar games de região diferente do seu Wii sem tomar um Semi-Brick, poder rodar games através de dispositivos USB e mais um monte de coisa. Existe uma variedade de Loaders, mais para vocês eu coloquei aqui os quais pra mim são os melhores, o Neogamma e o uLoader, os dois são compatíveis tanto com DVD quanto USB, mais o uLoader para USB e melhor pois tem o sistema de capinhas de jogos entre outras coisas. Entenderam neh? Então vamos la instalar eles:

- Juntamente na pasta do Pimp my Wii eu coloquei os Loaders, então nem precise formatar seu SD, logo após terminar o processo do Pimp, apenas abra o HomeBrew Chanell e vá na opção Wad Manager e de load.

- Aqui na primeira tela aperte A.

- Agora escolha IOS249 e aperte A.

- EmWii SD Slot aperte A.

- Aqui em Nand Device deixe em Disable e aperte A.

- Agora escolha a pasta Wad e aperte A.

- Bom aqui teremos o Neogamma e o uLoader, instale na ordem que quiser, basta apertar A, e depois em Wad Stallation aperte A.

- Prontinho, depois de instalado pode sair do Wad Manager e voltar para o menu do seu Wii e ver os seus novos canais instalados.

INSTALANDO O PRIILOADER 0.6

Bom galerinha para aqueles que não conseguiram instalar o boot2, a gente vai instalar o Priiloader, que como o BootMii se inicia antes mesmo da telinha do Wii pedindo para apertar A, e a partir daí entrar no HomeBrew Chanell e fazer oque for possível para recuperar o seu Wii, e alem disso o Priiloader pode habilitar alguns Hacks bem interessantes para o seu Wii, portanto também quem conseguiu instalar o boot2 pode estar instalando o Priiloader , se caso estiver interessado nos Hacks que irei citar mais abaixo, mais antes vamos instalar ele:

>>Pack do Tutorial<<

- Formate seu SD Card em FAT.

- Extraia o conteúdo do Pack, vai aparecer a pasta “Instalação do Priiloader 0.6″.

- Pegue o conteúdo dessa pasta e coloque na raíz do SD Card, somente o conteúdo, e em seguida coloque o SD Card no Wii.

- Ligue o Wii, Abra o Homebrew Channel e selecione o Instalador do Priiloader e aperte em Load.

- O instalador vai abrir, leia tudo que aparecer na tela COM ATENÇÃO.

- Aperte “+” para Instalar o Priiloader.

- Você será mandado para uma tela onde diz que é uma versão Beta e tal, perguntando se você quer mesmo instalar, basta Apertar A pra confirmar a instalação.

- Agora basta esperar, quando terminar você será mandado automaticamente para o Homebrew Channel.

Hacks do Priiloader

Para habilitar os Hacks deixe seu Wii em modo StandBy, ou seja, desligado com a luisinha vermelha acesa, agora vá ate seu console e aperte e segure o botão RESET, ainda segurando o botão RESET aperte o botão POWER ( os dois juntos), assim que fizer isso você ira para o Menu do Priiloader, com o WiiMote escolha a opção System Menu Hacks, agora basta você habilitar os Hacks que quiser, assim que ativar eles, na parte de baixo selecione a opção Save Settings, e quando dizer que ta salvo basta apertar B para voltar para o Menu do Priiloader. Abaixo a função de cada Hack, mais desculpe pois alguns eu nem sei =/ .

Replace Healty Screen With BackMenu: Pula a Healty Screen e vai direto pro System Menu durante o processo de Boot do Wii. Recomendado: Enabled

Block System Update: Bloqueia qualquer tentativa de Update do System Menu via jogos. Recomendado: Enabled

Region Free GC Games: Libera o DISC CHANNEL pra rodar jogos de GameCube de qualquer região. Só funciona pra jogos originais ou Wiis com Modchip. Recomendado: Enabled

Region Free Wii Games: Mesma função descrita a cima, só que pra jogos de Wii. Recomendado: Enabled

Lock System Menu With Black Screen: Impede que o System Menu seja inicializado e trava o Wii em tela preta. Recomendado: Disabled

Remove Diagnostic Disk Check: Não sei o que faz. Recomendado: Disabled

No System menu Sounds AT ALL: Tira todos os sons do System Menu. Recomendado: Disabled

No System menu Background Music: Tira a música de fundo do System Menu. Recomendado: Disabled

No-Delete HAXX, JODI, DVDX, DISC, DISK, RZDx: Impede que o System Menu delete canais com esse ID’s (Homebrew Channel). Recomendado: Enabled

Remove No Copy Savefile Protection: Remove a proteção contra cópia de Savefiles. Recomendado: Enabled

Region Free Channels: Permite que você use canais de qualquer região. Recomendado: Enabled

Force Disc Games to run under IOS249: Força jogos em DISCO a rodar pela IOS249, ideal pra que tem Modchip e desbloqueio via Soft. Recomendado: Enabled

Auto-Press “A” at Healty Screen: Aperta “A” automaticamente na tela inicial do Wii. Recomendado: Disabled

Force Standard Recovery Mode: Força o Wii a inicializar em modo de manutenção. Recomendado: Disabled

OSReport to USBGecko (Slot B): Não sei o que faz. Recomendado: Disabled

OSReport to USBGecko (GeckOS.B): Não sei que faz. Recomendado: Disabled

Move Disc Channel: Permite que você mude o DISC CHANNEL de lugar no seu Wii Menu. Recomendado: Enabled

Block Online Updates: Bloqueia qualquer tentativa de update do System Menu via Internet. Recomendado: Enabled

Como salvar um Wii Brickado via Priiloader

Bom pegue a sua NAND e coloque esta >>PASTA<< junto com ela dentro do seu SD Card, coloque o SD no Wii desligado, ligue-o, agora novamente segure o botão RESET ,segure e não largue, agora ainda segurando o RESET aperte POWER. Mesmo que seu Wii esteja brickado, o Priiloader vai conseguir abrir, a não ser que você tenha excluído a IOS base do seu System Menu, bom agora escolha a opção BOOTMII IOS, assim que clicar o BootMii vai se inicializar, vá ate o console aperte 3 vezes POWER, depois RESET, neste menu aperte POWER e depois RESET e ira começar a restaurar o Back up. Igualmente como quando se faz o back up, o processo tem duas partes, deixe as duas completaram para ter sucesso na restauração.

Fim!!!

Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

3 comentários:

Anônimo disse...

18/10/2012- ainda funciona esse modo de desbloquear?

leandro resende disse...

ai galera acesa ai e foda http://localhost/teste/barra.html

Anônimo disse...

nao consigo baixar o pack a porcaria do protetor de link quer obrigar a cadastrar o celular em uma interatividade aff

Postar um comentário